O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado na tarde desta sexta-feira (3) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, necessitando de assistência ventilatória. Esta é a quinta vez que o prefeito é hospitalizado desde o término das eleições em outubro
Segundo informações divulgadas pela unidade hospitalar, Fuad está sendo submetido a exames para avaliação detalhada de seu estado de saúde. Em nota oficial, o hospital informou: “O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje na Unidade de Terapia Intensiva na Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro.”
O histórico médico do prefeito nos últimos meses inclui outras quatro internações. Entre os dias 19 e 20 de novembro, ele esteve no Mater Dei para a realização de exames. Poucos dias depois, em 23 de novembro, retornou ao hospital com dores nas pernas, sendo diagnosticado com neuropatia periférica, condição associada ao tratamento de um câncer. Fuad recebeu alta cinco dias depois. Em dezembro, o prefeito enfrentou novos problemas de saúde: tratou uma pneumonia no dia 7, sinusite no dia 15 e apresentou um quadro de sangramento intestinal e diarreia no final do ano.