O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro devido a uma insuficiência respiratória aguda. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (24), ele está em processo de reabilitação motora e respiratória na unidade Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital, para onde foi transferido há sete dias.
O tratamento inclui nutrição parenteral (via intravenosa) para fortalecimento físico e sessões de fisioterapia. O comunicado não mencionou previsão de alta. Enquanto isso, o vice-prefeito, Álvaro Damião (PSD), que assumiu interinamente o Executivo municipal, disse que a recuperação de Fuad “não é simples”, apesar de melhorias.
“A gente não tem acesso ao Fuad, mas, pelo que a gente acompanha, ligando para as pessoas que estão ali no dia a dia com ele, dona Mônica, por exemplo, que é a esposa dele, a gente sente que ele está melhorando. Agora, essa melhora é gradativa, ela é muito difícil, não é simples, pela idade do prefeito, não é simples, porque a doença é muito pesada e, agora, ficam as sequelas, e tratar também as sequelas é muito difícil. Mas o prefeito está se recuperando“, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.