O Governo de Minas entregou, nesta segunda-feira (7/4), em Betim, na Grande BH, 48 novos ônibus para as linhas metropolitanas, dando continuidade à renovação da história da frota. A medida beneficia cerca de 63 mil passageiros que utilizam o transporte diariamente nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem.
O vice-governador Mateus Simões realizou a entrega dos veículos concluindo os repasses do Estado para a aquisição de 600 novos veículos, a título de indenização, para reequilibrar os contratos de transporte coletivo, em função da pandemia. Ao todo, o Governo de Minas está investindo R$ 382 milhões para renovação da frota.
Até o final do ano, 850 novos veículos estarão em atividade, impactando diretamente a redução da idade média da frota metropolitana, composta por 2,4 mil ônibus, que passará de 11 para 6 anos, melhorando também a qualidade do serviço oferecido à população.
Renovação da frota na Grande BH
Nos últimos quatro meses, mais de 530 novos ônibus, modernos e confortáveis, já passaram a circular na RMBH, reduzindo a idade média da frota de 11 para 9 anos.
Os novos ônibus poluem 85% menos do que os anteriores e emitem menos ruídos, atendendo normas trabalhistas e gerando um maior conforto para os motoristas e passageiros.
“A renovação da frota é um passo importante para resgatar o transporte na região metropolitana. Com essas entregas, estamos melhorando o dia a dia de quem depende do sistema. Vamos seguir trabalhando por um serviço cada vez mais eficiente e que atenda às necessidades da população”, destacou Pedro Calixto, secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.