O horário eleitoral gratuito e as inserções de propaganda durante a programação de emissoras de rádio e TV estarão de volta para o segundo turno em BH a partir desta sexta-feira (11) e que se estenderá até o dia 25 de outubro, véspera do dia de votações.
Serão dois blocos de 10 minutos, de segunda a sábado, para que os candidatos Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) apresentem suas propostas. No rádio, o horário eleitoral gratuito é de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. Já na TV, os blocos serão de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções ao longo da programação para ambos os candidatos.
Ao contrário do primeiro turno, o tempo de propaganda e inserções é dividido igualmente para ambos os candidatos. Tanto Engler quanto Fuad terão cinco minutos de programa nos blocos. O programa do candidato do PL será o primeiro, já que teve maior votação no primeiro turno, segundo regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Horário eleitoral no interior de Minas com indefinição
Além de BH, apenas Uberaba está em segundo turno. Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB) disputam o pleito no Triângulo Mineiro.
Porém, a eleição pode ser definida nos tribunais por conta do indeferimento da candidatura de Anderson Adauto (PV), acusado de improbidade administrativa entre 2005 a 2013, quando foi prefeito municipal.
Caso os votos sejam anulados, Elisa teria 53% na recontagem, o que daria vitória em primeiro turno.
Comentários 1