O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (15), após passar seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele havia sido submetido a uma cirurgia de emergência na terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda sofrida no banheiro de casa em outubro.
Lula deixou o hospital por volta do meio-dia e seguirá em repouso na residência oficial em São Paulo até, pelo menos, quinta-feira (19), quando fará uma nova tomografia de controle. Segundo o médico Roberto Kalil, embora tenha recebido alta hospitalar, o presidente ainda segue sob acompanhamento médico.
Inicialmente, a previsão era de que Lula deixasse o hospital apenas no início da semana, entre segunda (16) e terça-feira (17). Contudo, os médicos destacaram que a rápida recuperação permitiu a antecipação da alta.
“Estou tranquilo, me sinto muito bem e continuarei pedindo para viver até os 120 anos. Ainda temos muito trabalho pela frente. Estou voltando, firme, forte e inteiro para cuidar do Brasil e do povo brasileiro”, declarou o presidente ao sair do hospital.