O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta quinta-feira (11) em Minas Gerais para sua oitava visita oficial ao estado neste ano. A agenda começa em Itabira, na Região Central, onde ele inaugura, às 11h, o Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores.
Em seguida, Lula segue para Belo Horizonte para participar da abertura da Caravana Federativa, marcada para as 15h no Expominas. O evento, uma iniciativa do governo federal, oferece atendimento e suporte técnico a gestores municipais e estaduais por meio de balcões de ministérios e oficinas temáticas.
O presidente será acompanhado por uma comitiva de ministros, incluindo Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Alexandre Padilha (Saúde), Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). A expectativa é que seja recepcionado pelo prefeito da capital, Álvaro Damião (União Brasil).
Esta é a 12ª edição da Caravana Federativa, que já passou por estados como Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A última visita de Lula a Minas foi em setembro, quando lançou o programa “Gás do Povo” no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.








