A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) enfrentaram um imprevisto ao tentarem assistir à posse de Donald Trump no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, nesta segunda-feira (20).
Por conta de mudanças de última hora na organização do evento, eles não conseguiram acesso ao Capitólio, onde a cerimônia ocorre tradicionalmente. Os Estados Unidos enfrentam uma onda de frio com temperaturas entre -5°C e -10°C na capital estadunidense. Por conta disso, a celebração foi movida para dentro do Capitólio, deixando o evento mais estrito para chefes de estado e apoiadores do partido Republicano.
Uma fonte próxima a Eduardo informou à Folha de São Paulo que ambos planejavam acompanhar a posse a convite da Heritage Foundation, um think tank conservador. Por volta das 10h no horário local (12h em Brasília), Michelle foi orientada a começar a se arrumar, mas não havia clareza sobre o destino final.
No domingo, Michelle e Eduardo participaram de um jantar de gala para celebrar a posse do segundo mandato de Trump, que assumiu a presidência entre 2017 e 2020. O ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve seu passaporte confiscado pelo STF, esteve em uma chamada de vídeo com a esposa e o filho.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.