O presidente argentino Javier Milei, que tomou posse no último domingo (10), é um homem de hábitos peculiares. Um deles é o de manter contato com seu cachorro morto, Conan, por meio de uma médium.
Conan era um Mastim Napolitano que morreu em 2017. Milei era tão apegado ao animal que o clonou. Ele conta que tratava Conan com champanhe e que a comunicação com o espírito canino é feita por meio de uma médium.
O cachorro era um dos quatro animais de estimação de Milei. Ele os chama de filhos e os nomeia em homenagem a políticos ou economistas que o inspiram. Além de Conan, Milei tem cães chamados Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas.
Milei já declarou que já sobreviveu apenas comendo pizza com o objetivo de garantir que seus cães tivessem o suficiente para comer bem. Ele também já contou ter vendido uma motocicleta porque seu cão não gostava de andar sobre duas rodas.
As excentricidades de Milei têm sido alvo de críticas de seus opositores, principalmente durante a campanha. No entanto, o presidente argentino não se importa com as críticas e afirma que está apenas seguindo seu coração.