O ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o aval para que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a visita de seus parentes no próximo domingo (10), data em que se comemora o Dia dos Pais. A decisão foi tomada na sexta-feira (8), no contexto da Ação Penal 2.668, que investiga Bolsonaro e outros por supostas tentativas de golpe de Estado.
Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro está sob regime de prisão domiciliar, uma medida determinada por Moraes após a violação de regras cautelares. O ex-presidente havia pedido autorização para a visita de seus familiares neste fim de semana.
As visitas foram liberadas para ocorrer entre 10h e 18h, com a condição de que sejam seguidas as orientações legais e judiciais já estabelecidas. Moraes também impôs a restrição de que os visitantes não podem utilizar celulares para tirar fotos ou gravar vídeos durante o encontro. Podem visitar Bolsonaro o sogro Vicente de Paulo Reinaldo, a sogra Maisa Torres Antunes, a nora Fernanda Antunes, uma neta, além de dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro.