O ex-deputado estadual Antônio Genaro morreu nesta quinta-feira (27), aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo filho dele, o também deputado Leandro Genaro (PSD), em uma publicação no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
Natural de Guaimbê (SP), Genaro teve sete mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de 1987 a 2015. Antes de ingressar na política, atuou como pastor e foi presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais. Sua carreira política começou em 1983, quando foi eleito vereador em Belo Horizonte, cargo que ocupou até 1986.
“Meu pai partiu nessa manhã para os braços do Senhor. Lutou até o fim como um bravo guerreiro que sempre foi. Agradeço a Deus pelo convívio e legado deixado por ele. Descanse em paz meu herói!”, escreveu Leandro.
Trajetória política de Antônio Genaro
Como deputado estadual, presidiu a Comissão de Meio Ambiente e foi vice da Comissão de Defesa do Consumidor. Sua base eleitoral concentrava-se na região Central de Minas, com destaque em cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Ipatinga, Santa Luzia e Sabará.
Genaro deixou a ALMG em 2015, após quase três décadas de atuação. Em 2018, foi homenageado pela ALMG, com a concessão do título de cidadão honorário do Estado.
O velório será nesta sexta-feira (28), a partir das 8 horas, no Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Braúnas, em BH. O sepultamento irá ocorrer no mesmo dia, às 13 horas, no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.