O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou nesta sexta-feira (28) que seu colega de partido, Domingos Sávio, presidente estadual da sigla, é visto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o nome mais competitivo para a disputa por uma vaga no Senado por Minas Gerais em 2026. A declaração foi feita durante evento em Contagem.
De acordo com Nikolas, as principais decisões sobre candidaturas do partido passarão pelo senador Flávio Bolsonaro, que assumiu o papel de porta-voz do pai após a prisão do ex-presidente. Ele relatou ainda que, em conversas privadas, Jair Bolsonaro teria manifestado a avaliação de que Domingos Sávio apresenta maior viabilidade eleitoral para o Senado.
“Acho que todas as definições, tanto nacionais quanto regionais, vão passar por ele. A gente já está conversando, passando a realidade, por exemplo, do nosso próprio estado. De fato, o presidente Bolsonaro deixou ali, em conversa privada comigo de um nome ser mais viável do Domingos Sávio, do PL, para o Senado aqui de Minas Gerais”.”
Além do parlamentar, outros nomes do PL mineiro são considerados pré-candidatos ao Senado. Entre eles, são os deputados federais Eros Biondini e Maurício do Vôlei, além do deputado estadual Cristiano Caporezzo.
Ao mesmo tempo, o PL mineiro tem se aproximado politicamente do vice-governador Mateus Simões, do PSD, que assumirá o governo do estado em abril e será o candidato apoiado por Romeu Zema (Novo) à sucessão no Palácio Tiradentes. Por sua vez, Zema se candidatará a presidência da República.
Tanto Nikolas Ferreira quanto Domingos Sávio já demonstraram publicamente alinhamento com Simões, em um movimento que sinaliza a formação de novas coalizões no cenário político de Minas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.







