A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai iniciar as obras em quatro becos da Vila Conceição, no Aglomerado da Serra, a partir de abril. Equipes do município mobilizaram nesta terça (1), para informar a comunidade.
O valor das intervenções é estimado em R$ 444 mil e beneficiarão cerca de 400 pessoas. As melhorias incluem a recuperação do piso dos becos e a implantação de guarda-corpo e corrimão onde for necessário, proporcionando maior segurança e qualidade de vida para os moradores da região. As obras serão feitas nos Dirão, Monte Sião, José Paulino e Beco das Rosas.
Segundo o analista social Neemias Souza, a equipe foi muito bem recebida pela comunidade. “Fomos de casa em casa, conversando diretamente com os moradores, para garantir que todos soubessem sobre o que será realizado”, afirmou.
PBH planeja mais obras no Aglomerado da Serra
Além dessas obras, a Urbel já está planejando outras melhorias para a Vila Conceição, também localizada no Aglomerado da Serra. De acordo com o engenheiro Luiz Moreira, as intervenções incluem a construção de muros de arrimo, tratamentos de encosta e drenagem, visando aumentar a segurança e a infraestrutura da comunidade.
“O Beco Dirão será beneficiado com muro de arrimo, tratamento de encosta e drenagem, atendendo diretamente seis famílias. O Beco Dona Alvina receberá muro de arrimo e drenagem, beneficiando quatro famílias, enquanto a Rua Geraldinho Lopes terá melhorias similares, impactando positivamente três famílias”, explicou.
Essas obras estão em fase de elaboração de orçamento, com previsão de início em 2026.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.