A Polícia Federal recuperou mensagens do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que mostram críticas do pastor Silas Malafaia ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O conteúdo foi identificado durante investigação sobre a atuação do parlamentar nos Estados Unidos e faz parte de relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em um dos áudios enviados a Bolsonaro, Malafaia se refere a Eduardo como “babaca” e o acusa de prejudicar o pai politicamente. O pastor afirmou que o deputado estaria dando à esquerda e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um discurso de caráter nacionalista, além de comprometer a imagem do ex-presidente.
Na mensagem, Malafaia disse ainda estar indignado com a postura do parlamentar: “Só não faço um vídeo e arrebento com ele porque por consideração a você. Não sei se vou ter paciência e ficar calado, se esse idiota falar mais alguma asneira”.
As críticas ocorreram no contexto da repercussão do aumento tarifário imposto pelo governo do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, segundo Malafaia, estava sendo conduzida de forma equivocada por Eduardo Bolsonaro.
O relatório com as mensagens foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF. Caberá à Procuradoria-Geral da República, sob responsabilidade do procurador-geral Paulo Gonet, decidir se apresenta denúncia, solicita novas diligências ou pede o arquivamento do caso.