O prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios, Luís Eduardo Falcão (Novo), tem o apoio de outros chefes do executivo no estado para ser vice em uma possível chapa com o senador Cleitinho (Republicanos) para governador nas Eleições 2026.
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo) e irmão do parlamentar, demonstrou apoio a Luís durante o evento Caravana da Associação Mineira de Municípios (AMM), realizada na cidade nesta terça-feira (2).
“Vamos assinar junto aqui pra levar o meu irmão Cleitinho aqui pra ser governador e Falcão vice”, tamo junto“, disse Gleidson após discurso.
O evento, que contou com dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais tem como objetivo fortalecer o movimento municipalista, promovendo debates sobre os principais desafios enfrentados pelas administrações locais.
NOVO já tem pré-candidato ao Governo de Minas
A fala do prefeito movimentou os bastidores políticos a mais de um ano para às Eleições. Cleitinho tem liderado as últimas pesquisas de intenção de voto.
O partido NOVO, que tem Gleidson e Luís Eduardo Falcão como filiados, tem o vice-governador Mateus Simões apontado como pré-candidato a sucessor de Zema. O chefe do executivo já declarou apoio a Mateus em eventos anteriores.
Em entrevista à TV Candidés, Luis Eduardo Falcão agradeceu o convite, mas diz estar focado em seu mandato da AMM e como prefeito em Patos de Minas, no qual está em seu segundo mandato.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.