O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente nesta quinta-feira (19), no hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital mineira. Segundo comunicado médico, Fuad apresentou quadro de diarreia e desidratação e está passando por exames para avaliação de sua condição.
Apesar da internação, Fuad foi diplomado oficialmente nesta quinta-feira. A cerimônia, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na noite anterior, contou com a presença de seu representante, o procurador-geral do município, Hércules Guerra. Em nota nas redes sociais, o prefeito informou que não pôde comparecer devido à recuperação de problemas de saúde, mas destacou que está confiante e preparado para iniciar o novo mandato.
Hércules Guerra, ao receber o diploma em nome do prefeito, mencionou a expectativa de que Fuad retorne ao gabinete na próxima semana. O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União), também participou do evento, destacando a importância da parceria com Fuad.
Essa é a quarta vez que o prefeito é internado desde sua vitória no segundo turno das eleições municipais. Ao longo de 2023, Fuad enfrentou um linfoma não-Hodgkin, tratado simultaneamente à campanha eleitoral e aos compromissos administrativos. Desde outubro, o quadro do linfoma está em remissão. As internações anteriores ocorreram em 19 e 20 de novembro, para exames de rotina, e em 23 de novembro, devido a dores nas pernas, com alta no dia 28. Pouco depois, em 7 de dezembro, ele foi novamente hospitalizado por pneumonia e sinusite, sendo liberado em 15 de dezembro.