O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, afirma que está articulando uma chapa própria para as eleições presidenciais em 2026. O senador Cleitinho, atualmente no Republicanos, e o cantor Gusttavo Lima, que manifestou interesse em ser candidato, está entre os nomes em negociação. Além do sertanejo, o parlamentar mineiro pode ser candidato a vice em uma chapa com Pablo Marçal, que teve uma votação expressiva nas Eleições 2024 na cidade de São Paulo.
Em entrevista à CNN, Leonardo disse que Cleitinho está preparado. “O senador Cleitinho está qualificado para ser candidato a presidente da República ou, numa composição, ser vice-presidente na chapa com Pablo Marçal ou com Gusttavo Lima. Conversei com ele e deixou seu nome à disposição contribuindo para o audacioso projeto de restauração da nação brasileira”, disse.
A legenda considera diversas composições para a chapa presidencial, incluindo a possibilidade de Cleitinho e Gusttavo Lima formarem uma parceria, ou mesmo de Gusttavo integrar uma chapa com Pablo Marçal. Avalanche destacou que qualquer dessas opções seria “imbatível”.
Nos últimos dias, tanto Cleitinho quanto Marçal se posicionaram favoráveis a intenção do sertanejo em ser candidato a presidente, afirmando que seria uma “nova política feita por pessoas que não são da elite política”.
PRTB também mira governadores
Além desses nomes, o partido está em busca de outras lideranças importantes para reforçar sua posição no cenário político. Entre os possíveis novos filiados estão governadores como Romeu Zema, Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr. A estratégia é construir uma base robusta que permita ao PRTB disputar não só a Presidência da República, mas também cargos de destaque em governos estaduais e no Senado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.