O PSDB e o Cidadania realizaram uma reunião a portas fechadas nesta segunda- (22) para definir os candidatos a vereador para as próximas eleições em BH. A indicação para a candidatura à prefeitura, no entanto, não foi estabelecida. O ex-deputado estadual e ex-vereador, João Leite, que estava presente no encontro, permanece como pré-candidato do PSDB.
Segundo Luzia Ferreira, presidente da Federação Municipal e do Cidadania BH, João Leite se apresentou como pré-candidato e se colocou à disposição para concorrer, mas a situação ainda será avaliada e definida em um momento futuro.
“Nós acatamos a disponibilidade do ex-deputado para concorrer e vamos amadurecer essa decisão, juntamente com outros partidos, para construir coligações. Portanto, este assunto será retomado em uma segunda deliberação, em data a ser definida”, disse ela.
João Leite disse que o momento é de tomar decisões para a PBH
Em conversa com a imprensa, João Leite afirmou que este é o momento para discussões visando a tomada de decisão. “Desde o início, eu tinha um entendimento com a federação PSDB e Cidadania da minha pré-candidatura. Eu sou pré-candidato, assim como os pré-candidatos à Câmara Municipal e os demais. Este é o momento para realizar essa discussão com os outros”, declarou.
Conforme as determinações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), após a definição das candidaturas, os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Na manhã desta segunda-feira (22), a Federação PSDB Cidadania oficializou o lançamento da chapa completa com 42 candidatos à Câmara Municipal. No total, serão 26 homens e 16 mulheres concorrendo aos cargos de vereadores e vereadoras em Belo Horizonte.
Atualmente, ambas as siglas não possuem representantes na Câmara Municipal de Belo Horizonte, e uma das estratégias é justamente aumentar a presença feminina na política de BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.