O primeiro suplente do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), Alex Diniz, criticou o partido e anunciou que entregou seu cargo de vice-presidente da sigla durante a convenção do PL em Governador Valadares na noite de segunda-feira (5).
Em discurso de apoio à candidatura do deputado Coronel Sandro à prefeitura de Valadares, Diniz jogou a carteirinha do partido e a camisa do Republicanos na lata de lixo.
“Eu não posso admitir que isso aconteça na minha amada Governador Valadares. Eu não vou admitir e vou lutar com todas minhas forças contra essa sem vergonhice. Eu hoje estou vice-presidente do Partido Republicanos de Minas Gerais, vou comunicar a vocês, em primeira mão, que estou abrindo mão do cargo de vice-presidente do Republicanos. O meu partido é o Brasil. Não vou admitir canalhice aqui. Quando entrei na vida pública fiz o compromisso de não compactuar com ladroagem e safadeza”, afirmou Alex Diniz.
Suplente de Cleitinho não apoiará candidato do partido
O motivo do descontentamento é que o Republicanos lançou a candidatura de Renato Fraga para a prefeitura de Governador Valadares. O anúncio aconteceu durante a convenção do partido no sábado (3). Segundo Diniz, o partido descumpriu um acordo de apoiar Coronel Sandro na eleição municipal.
A candidatura própria é apoiada pelo presidente estadual do partido, Euclydes Pettersen, e pelo senador Cleitinho.
Até o momento, o Republicanos não se pronunciou.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1