O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um discurso em que as pessoas não devem se levar pelas aparências e que as classificações podem ser perigosas. A declaração aconteceu nesta terça-feira (30), no lançamento do plantão ‘Acolhe Minas’, que ampara mulheres vítimas de violência no Carnaval de BH.
“A empresa que presidi está entre as melhores para se trabalhar no Brasil porque lá as pessoas são tratadas com respeito. Há um percentual de mulheres, negros e LGBTs trabalhando, e são e respeitados. E é muito perigoso rotular. No Brasil, a coisa mais comum que acontece é rotular. Um homem, branco, heterossexual e bem-sucedido é rotulado de carrasco. Parece que não pode ser humano, mas dá. Qualquer rótulo é perigoso. Há político honesto e desonesto; empresário honesto e desonesto”, disse o governador.
Em continuidade, Zema afirmou que o Governo de Minas está empenhado em combater crimes em relação a racismo e violência de gênero e deu exemplo da sua experiência no mundo corportativo.
“Vamos tomar todas as medidas contra racismo, discriminação, assédio, importunação sexual e violência. O que o ser humano mais preza é Justiça e respeito. A empresa que presidi não foi melhor porque pagava mais, mas porque todo mundo se sentia adequadamente tratado”, garantiu.
Zema anuncia apoio à mulheres vítimas de violência no Carnaval de BH
O serviço funcionará, de 10 a 13/2, das 10h às 19h, na sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) – prédio verde -, localizado na Praça da Liberdade, em BH.
O objetivo do Plantão Acolhe minas é fornecer atenção especial às mulheres que precisem de apoio em situações de violência, especialmente em casos de importunação sexual, tido como o principal tipo de violência nesse período, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
“Este carnaval vai dar um apoio às mulheres como nunca se teve. O atendimento aqui (será) 100% composto por mulheres. Mulher tem de falar com mulher”, finalizou Zema.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.