O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), estará presente nas manifestações na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, em comemoração ao 7 de Setembro. O evento contará com um apoio explícito à anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à solicitação de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também é aguardada na ocasião.
Zema chegará ao local após participar, pela manhã, das celebrações cívicas em Belo Horizonte. A informação foi confirmada por fontes próximas ao governador em entrevista à rádio Itatiaia. Em sua pré-campanha presidencial para 2026, Zema está buscando se conectar com pautas da direita, embora tenha demonstrado, em uma entrevista ao programa “Roda Viva” no mês passado, uma certa cautela em relação ao ex-presidente.
Na capital mineira, Zema não comparecerá aos atos de direita que estão programados para as 10h na Praça da Liberdade, onde estarão figuras influentes da política, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o deputado estadual Bruno Engler (PL). O governador continua a trabalhar para aumentar sua visibilidade a nível nacional, tendo anunciado sua pré-candidatura à Presidência da República durante um evento do Partido Novo em São Paulo, no dia 16 de agosto.