O bloco ‘É o Amô’, já tem local e data definido para passar pelas ruas de Belo Horizonte no Carnaval. O grupo foi criado em 2018 com o intuito de celebrar o sertanejo retrô! Com uma bateria composta por 100 integrantes, a agremiação procura levar o melhor do sertanejo raiz para as ruas.
Neste ano, o tema do bloco é “Majestade: Uma Referência às Rainhas do Sertanejo”, em uma homenagem especial à eterna Roberta Miranda e as outras mulheres do gênero musical. É uma oportunidade única de já sentir a energia do carnaval que promete agitar as ruas de BH.
Inezita Barroso, Roberta Miranda, Marília Mendonça, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa e tantas outras… ✨ Em 2025, o É o Amô vai coroar cada uma delas, que transformaram o sertanejo em um lugar onde as mulheres brilham e são ouvidas.
A apresentação será no dia 2 de março, domingo, com concentração às 14h e saída às 15h na Avenida dos Andradas, na altura do número 3560, no bairro Santa Efigênia.
[…] O dia começa com o “Lagum na Avenida”, bloco da banda mineira que recria as músicas com arranjos de Carnaval e o ‘Filhos da PUC MG’, criado por estudantes. Mais tarde, o bloco “Todo Mundo Cabe no Mundo”, que aborda a questão da inclusão das pessoas com deficiência. Ainda na manhã, o tradicional ‘Beiço do Wando’ resgata as raízes do brega. À tarde, os destaques ficam por conta do bloco “Angola Janga”, que busca preservar e divulgar a cultura afro-brasileira, o “Baianeiros, que traz a energia do Carnaval de Salvador, além do “É o Amô”, que irá homenagear as mulheres da música sertaneja. […]