O cantor Gustavo Mioto, de 27 anos, comentou em seu perfil no X (antigo Twitter) sobre os ataques que ele e pessoas próximas têm sofrido nas redes sociais desde o término de seu relacionamento com a também cantora Ana Castela, de 21 anos, em dezembro. Mioto relatou que alguns “fãs” têm feito denúncias contra perfis de trabalho de seus amigos, com base em especulações sobre o fim do namoro.
Em seu desabafo, o sertanejo expressou tristeza pelos ataques, especialmente dirigidos à sua amiga Cris, que, segundo ele, sempre apoiou o relacionamento e, apesar do fim, respeitou o processo. “É um absurdo eu ter que vir aqui falar que isso passa do ponto. A Cris foi uma das pessoas que mais apoiou o relacionamento e entende que, assim como eu, ela também acredita no amor e no respeito”, disse Mioto.
O cantor também esclareceu que o fim do relacionamento com Ana Castela foi uma decisão conjunta e não foi influenciada por pressões externas, como amigos ou textos. “Não acabou por um texto, não acabou por que um amigo deu a ideia. Teve que ser assim, porque não teve outro caminho”, explicou.
Mioto pediu que os fãs respeitassem a situação e deixassem suas vidas seguirem normalmente, afirmando que seus amigos não têm culpa de qualquer ataque sofrido nas redes sociais. O cantor também fez questão de pedir desculpas aos seguidores que não estavam envolvidos diretamente nas discussões e lamentou a situação que seus amigos estavam enfrentando.