O cantor Gusttavo Lima disse que irá se candidatar à Presidência da República. Faltando um ano e meio para as eleições e ainda sem partido, o sertanejo disse em entrevista ao portal Metrópoles que resolveu colocar o próprio nome à disposição do eleitorado nas eleições gerais de 2026.
Apesar de sempre ter apoiado publicamente Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima não confirma a esta altura ter as bênçãos políticas do ex-presidente da República. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.
Sobre o fato de não estar filiado a uma legenda, Gusttavo Lima afirmou que começa a conversar a partir de agora com grupos políticos que dialoguem com seus planos de entrar para a política.
Gusttavo Lima foi absolvido de acusações de lavagem de dinheiro
Recentemente, o cantor foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.