O cantor Gusttavo Lima, 34, revelou durante um show que ficará sem consumir bebidas alcoólicas até janeiro de 2025. Após ser diagnosticado com problemas no fígado, ele recebeu orientações médicas para evitar o consumo de álcool por um período.
“Agora só volto a beber em janeiro. É tempo de mudança. Fiz um exame do meu fígado e o médico disse: ‘Se continuar bebendo, vai dar problema’”, comentou o sertanejo durante sua apresentação no Brumadinho Rodeio Festival, em Minas Gerais, no último sábado (17).
Gusttavo Lima também compartilhou que perguntou ao médico se poderia continuar tomando vinho, mas a recomendação foi clara: nada de álcool. “Cerveja sem álcool não tem graça. Agora estou bebendo café. Antes eu carregava uma garrafa de whisky na mala, agora é café. Quem diria?”, brincou o cantor.
Conhecido por consumir bebidas alcoólicas em seus shows, incluindo montar chopeiras nos palcos para facilitar o acesso, o artista agora terá que se adaptar a essa nova fase. Em seus eventos, como o projeto Buteco, as apresentações podem durar até sete horas, sempre regadas a muita música e bebidas.
No mesmo show, Gusttavo Lima anunciou que vai diminuir o número de apresentações em 2024 para focar mais na família. Ele planeja fazer apenas 50 shows no próximo ano. “São 25 anos de trabalho ininterruptos, de estrada, sem férias. As crianças estão crescendo e é hora de cuidar mais da família”, afirmou o cantor.