O cantor Lucas Lucco e seu pai foram indiciados por estelionato nesta quarta (16) em Goiás, após denúncia de um empresário que alega prejuízo milionário em uma troca de carros de luxo. Segundo a Polícia Civil, o artista teria dado duas Porsches Panamera com dívidas em troca de uma Porsche Cayman GT4 sem pendências.
O caso começou em novembro de 2023, quando Lucas Lucco adquiriu a Cayman GT4 do empresário goiano usando como pagamento as duas Panameras. O problema: os veículos entregues teriam impostos atrasados e empréstimos não quitados usando os carros como garantia (alienação fiduciária), impedindo seu uso e revenda.
A investigação aponta indícios de fraude: um contrato de permuta supostamente assinado em 2023, mas registrado só no ano seguinte; e comunicações de venda no Sistema Nacional de Trânsito (Senatran) pelas empresas Lucas Lucco Produções e ALL Motors Shopping Car.
Defesa de Lucas Lucco diz que cantor foi vítima de golpe
A defesa do cantor nega envolvimento, atribuindo o esquema a um intermediário que atuaria como “falso advogado”. Segundo os advogados de Lucco, esse homem usou falsificação de assinatura digital e documentos, causando “grande prejuízo financeiro” ao artista e seu pai, que hoje não teriam posse dos veículos.
O empresário, através de assessoria, limitou-se a declarar “confiança na Justiça” sem detalhes, citando sigilo das investigações. O caso segue em apuração pela Polícia Civil de Goiás e da Justiça.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.