Uma estátua de bronze representando Jesus Cristo foi roubada de um cemitério em Juiz de Fora, no interior de em Minas. Os ladrões tiveram dificuldades para remover a peça nesta quinta (14) e, curiosamente, acabaram por deixá-la em uma praça pública. A estátua foi recuperada na manhã de sexta-feira (15).
De acordo com o relatório da Polícia Militar, a estátua estava localizada em um túmulo no Cemitério da Igreja da Glória, situado no Morro da Glória. Três indivíduos teriam invadido o cemitério durante a noite para levar a peça. Eles tentaram transportar a estátua por cima do portão, mas foram impedidos pelo peso da mesma.
Os ladrões se retiraram, deixando a estátua suspensa em um saco por mais de uma hora, antes de retornarem e finalmente conseguirem levar a peça. No cemitério, funcionários da paróquia e policiais encontraram restos de madeira e cordas que foram usadas para remover a estátua.
Na manhã de sexta-feira (15), a Paróquia da Glória foi notificada de que a estátua havia sido encontrada em uma praça no bairro Vitorino Braga, a três quilômetros de distância do cemitério. A paróquia expressou seu pesar pelo roubo e lamentou que “nem mesmo o solo sagrado de um cemitério esteja a salvo de pessoas de má índole”. A estátua foi devolvida ao túmulo ainda nesta sexta-feira (15) e a Polícia Civil deve investigar o caso.