O município de Contagem encerrou o mês de janeiro deste ano gerando 552 novos empregos com carteira assinada. O valor é 256% maior, na comparação com o mesmo período de 2023, que foi de 155. Desde 2021, mensalmente Contagem tem conseguido números positivos, chegando, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, ao posto de segunda cidade que mais emprega no Estado, ficando atrás somente de Belo Horizonte.
Os números são analisados pelo Observatório Socioeconômico de Contagem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e, nos últimos três anos, a cidade gerou mais de 26 mil empregos formais.
O destaque em janeiro ficou com o setor de serviços, que gerou 745 novos empregos com carteira assinada. O setor da indústria também fechou o primeiro mês do ano com saldo positivo, em um total de 225 empregos formais.
No entanto, os setores de comércio, construção civil e agropecuário tiveram números abaixo do esperado, fechando o mês de forma negativa. Juntos tiveram um recuo de 421 postos.