É grande a repercussão em torno da publicação do decreto que assegura o avanço do processo de beatificação de Padre Libério. Em audiência no Vaticano, o Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Libério Rodrigues Moreira.
É um passo importante no caminho rumo à futura beatificação e canonização dele. Nesta nova fase do processo, Padre Libério passa a ser chamado de Venerável. Na Igreja Católica, esse título é concedido aos que postumamente são reconhecidos pela prática de virtudes heroicas, em processo formal de canonização.
A partir de agora, caberá à Diocese de Divinópolis se incumbir se reunir milagres que possam ser atribuídos a ele. Diante disso, o bispo Dom Geovane Luís da Silva criou a Comissão Diocesana para administração dos bens da causa.
Ele também já nomeou os demais integrantes da comissão, que são os padres Paulo Sérgio Mendes, Adelmo Gomes, Adão Teixeira e José Renilson da Silva, além do Monsenhor Paulo Pereira.
A Comissão Diocesana iniciará suas atividades no dia 19 de maio, num domingo, às 10 horas, na Igreja de São Sebastião, em Leandro Ferreira, onde se encontram seus restos mortais. O bispo Dom Geovane explicou que a comissão tem a missão de promover a reta devoção ao Padre Libério e acompanhar as diversas expressões de fé, administrar os recursos, como doações. Cuidar e preservar dos pertences do Padre Libério e recolher os testemunhas referentes às graças alcançadas.
Padre Libério foi um sacerdote de muitas virtudes, sendo a humildade a principal delas. Dedicou toda a sua vida aos doentes e aos pobres, a quem ajudava material e espiritualmente.