Por Oliveira Lima
Cruzeiro buscará a última peça que falta no seu elenco, para suportar o calendário pesado do futebol brasileiro. Trata-se de um atacante que atua pelo lado direito, posição que não tem nenhum especialista. Claramente o jogo do Cruzeiro é meio que torto, funcionando sistematicamente mais pela esquerda, onde tem muita gente. A formatação dos lados de um time de futebol exige um ala, um meia e um ponta.
Na esquerda cruzeirense até sobra jogador: Ala Marlon, meia Mateus Pereira e ponta Artur Gomes. Por lá ainda jogam Kaike, Barreal e daqui a alguns dias Gabriel Verón ainda no DM. Já do lado direito falta o ponta. Ala é o ótimo Wiliam e hoje o meia é Mateus Vital. Falta o velocista, função cumprida pelo ala Willian e até mesmo pelo zagueiro Zé Ivaldo, que se aventura pelo setor. Mas não existe a triangulação necessária para fluir as jogadas de lado.
Bem que na janela de transferência do começo do ano, Cruzeiro tentou contratar, mas sem sucesso, até por conta da grana que terá desembolsar para comprar o meia Mateus Pereira com empréstimo pelo Al Hilal vencendo no final de junho. Este ponta-direita viria do mercado sul-americano. Agora janela fechada será preciso então contratar jogador que atua no Brasil e aqui o mercado é meio escasso. Será necessário então grande pesquisa para achar este jogador, pois a urgência é grande, com o Brasileirão e a Copa Sul-americana batendo porta