Na manhã desta quinta-feira (11/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Piscatio, em Muzambinho, Sul do estado, para cumprimento de seis mandados de prisão. A ação, resultado de uma investigação que começou no início deste ano, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no município com foco no tráfico de drogas.
A partir de um trabalho investigativo qualificado, os policiais civis vincularam cinco pessoas que colaboravam para o tráfico de entorpecentes, com funções específicas, a mando de um sexto indivíduo, o qual se encontra recolhido no sistema prisional mineiro.
Cinco dos alvos foram detidos em Muzambinho e, concluídos os procedimentos de polícia judiciária, encaminhados ao presídio. O sexto mandado, referente ao investigado já preso, também foi formalizado.
Piscatio
A operação foi batizada em referência ao termo que, do latim, significa ?pescar? ou ?pescaria?, tendo em vista que o líder da organização criminosa era constantemente referido como ?peixe? por seus comparsas.
O delegado responsável pela operação, Adnan Cassiano Grava, ressalta o resultado: ?Externamos uma mensagem clara à criminalidade. O tráfico de drogas não prospera em nossa cidade. Não importa as ferramentas que os criminosos usem para dissimular sua ação, a Polícia Civil sempre irá alcançá-los?.