A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quarta-feira (25/10), a operação Triton, que resultou na prisão temporária de sete pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa. O grupo é investigado pelos crimes de receptação, adulteração de veículos e roubos de gado, cargas de café, veículos, entre outros bens subtraídos em fazendas da zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba; Ibiraci, no Sul do estado; Uberaba, no Triângulo Mineiro; e Franca, no estado de São Paulo.
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, pertencente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, iniciaram há cerca de três meses. De acordo com levantamentos policiais, os investigados utilizavam armas de fogo e agiam com violência para render as vítimas, que eram amarradas e isoladas, na tentativa de dificultar o acionamento da polícia. A PCMG apurou também que os homens faziam uso dos veículos roubados no local para carregar os produtos do crime.
A ação – realizada nas cidades mineiras de Sacramento, Perdizes, Uberaba e São João Batista do Glória, além de Franca, no interior de São Paulo – contou com a participação de 60 policiais civis. Foram apreendidos celulares, armas de fogo, simulacros de arma, drogas e veículos.
As investigações continuam.