Moradores do Icaivera contarão, em breve, com um novo espaço para solicitar ações e serviços públicos como limpeza urbana, inclusão em programas sociais, além de iniciativas de saúde, educação e meio ambiente. É que a prefeitura está reestruturando um imóvel público que receberá a nova sede da Gerência Regional Icaivera, que atualmente funciona em uma casa alugada na avenida Sycaba, 1508. Agora, o equipamento irá para uma edificação maior na rua Lurossa, 578, local que fica a 500 metros da sede atual.
As obras de reforma do novo espaço tiveram início nessa segunda-feira (22) e os serviços de capina e limpeza do interior do prédio foram finalizados na última semana. A reforma terá coordenação e acompanhamento da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) e deve durar cerca de três meses.
O novo espaço possui cerca de 700 m² de área construída e conta com dois pavimentos, seis salas amplas de 90 m² cada, além cozinha, refeitório, e dispensa. Toda a estrutura deverá abrigar cerca de 20 servidores e funcionários terceirizados, incluindo serviços do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), as equipes de capina e varrição, além de um ponto de apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
“O local necessita de acabamento, instalação das louças nos banheiros, de rede elétrica e hidráulica, instalação de vidros nas janelas e reforma do telhado, além de alguns reparos para evitar infiltrações. O prédio é bem amplo, iluminado e ventilado. A Ecos está dando celeridade às intervenções para que os moradores do Icaivera contem com uma nova estrutura de serviços o mais breve possível”, explica o diretor de Manutenção de Obras Públicas da Ecos, Anivaldo Honorato.