Por Oliveira Lima
Bastaram somente meia hora para o Galo liquidar o Cruzeiro e mandar um forte recado aos seus dois principais concorrentes ao título de campeão brasileiro de 2024. Os 3×0 sobre seu eterno rival, a primeira vitória no clássico na Arena, foi uma aula de futebol para o Brasil inteiro ver. Galo até se assustou com o Cruzeiro, que se impôs nos primeiros 15 minutos, mas daí até o final do primeiro tempo, mandou no jogo e fez fáceis 3×0. No segundo, simplesmente se poupou para uma temporada insana, já com jogo nesta terça contra o Penraol, pela Libertadores.
Assim que se ajustou em campo, igualando as ações, sobrou a imensa categoria de seus jogadores: Hulk, Paulinho, Scarpa. Arana, Zaacho, Jemerson, Franco são jogadores de seleções. É muito craque num time só. Quando se acertam e se acham é quase impossível pará-los. O clássico mostrou um Cruzeiro inicialmente mais organizado que o Galo, e o que fez a diferença foi mesmo a qualidade maior dos craques atleticanos.
Com um técnico jovem e de ideias modernas e bom comando, o Galo de tantos craques manda recado aos outros dois maiores favoritos ao Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Pelo país a fora se fala muito no time carioca, recheado de craques(é o clube mais rico da América) e no time paulista, do organizadíssimo e competente técnico Abel Ferreira. Jogo contra o Cruzeiro mostrou que o Galo está no mesmo patamar dos outros dois.
Claro que o Campeonato Brasileiro ´´e o mais equilibrado do mundo, e além desses três, ainda podem chegar um Internacional, um Grêmio, um Athético Paranaense, sem falar num Fluminense de Fernando Diniz e agora num São Paulo de Luís Zubeldia .Mas hoje, quem mete medo no Flamengo e Palmeiras é mesmo o Galo, no mesmo nível que os paulistas e os cariocas.