Nesta semana, na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou três veículos, produtos de furtos e roubos, que foram devidamente restituídos aos seus proprietários. Durante as ações policiais, um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador veicular.
Os trabalhos foram realizados por equipes da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).
Ações policiais
O primeiro utilitário recuperado – uma caminhonete de luxo avaliada em R$ 300 mil, furtada em 13 de agosto deste ano, na região da Savassi – foi localizado pela equipe da 2ª Delegacia Especializada, nesta quinta-feira (26/10), no Barreiro. Segundo levantado, o veículo vinha sendo utilizado na prática de diversos crimes na capital. As apurações continuam para se chegar à autoria.
Já na segunda-feira (23/10), outra caminhonete, avaliada em R$ 130 mil, objeto de roubo, foi localizada pela equipe da 1ª Delegacia Especializada no Bairro Jardim Vitória, também na capital. Na ocasião, um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela prática do crime de adulteração de sinal identificador veicular e encaminhado ao sistema prisional. Em posse dele, ainda foram apreendidos materiais utilizados para realizar a adulteração.
Na mesma data (23/10), a equipe da 2ª Delegacia Especializada encontrou, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana, um carro subtraído no último dia 16 de outubro no município de São José da Lapa.