Deputados de oposição ao governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia foram convidados a se retirar de cadeiras em evento na Biomm, em Nova Lima, na Grande BH. O episódio aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)
No vídeo divulgado, é possível ver que o líder da oposição, Ulysses Gomes (PT), juntamente com Andréia de Jesus (PT), Cristiano Silveira (PT), Dr. Jean Freire (PT), Bella Gonçalves (PSOL), Lohanna (PV) e Ana Paula Siqueira (Rede), foram convidados a se retirar pela equipe de cerimonial.
Os parlamentares já estavam sentados nas cadeiras em fileiras em frente ao palco por cerca de 40 minutos quando uma mulher, supostamente funcionária da Biomm, abordou-os. Ela informou que os assentos estavam reservados para empregados e familiares do ex-deputado federal Walfrido dos Mares Guia, membro do Conselho de Administração da Biomm.
Lula compareceu a evento na Grande BH
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou nesta sexta-feira (26) da cerimônia que marca a retomada na produção de insulina no Brasil, a partir da inauguração da planta de produção da Biomm, em Nova Lima, na Grande BH.
A produção irá suprir a demanda para atender a demanda da saúde pública e privada. Além de Lula, também participou o governador Romeu Zema (Novo), e as ministras Nísia Trindade (Saúde) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Inicialmente, alguns deputados resistiram à solicitação por conta da presença de Lula. “Então o presidente Lula vai ficar sem a bancada, é isso?”, questionou um dos deputados. No entanto, no final das contas, os deputados decidiram se retirar. O início do evento, inclusive, sofreu atraso devido ao incidente.
A secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lamentou o mal-entendido. A assessoria da deputada Lohanna França (PV) alegou que a bancada não foi expulsa, como divulgado anteriormente nas redes sociais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.