O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos. Ele estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, localizado na região da virilha, desde outubro de 2022.
A notícia foi confirmada por esta colunista em contato com a assessoria do artista. Nos últimos meses, Anderson Leonardo foi hospitalizado várias vezes devido a complicações da doença. Durante uma dessas internações, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar.
Anderson Leonardo estava na UTI desde quinta
Na quinta-feira (25/4), o estado de saúde de Anderson Leonardo se agravou e ele foi transferido para a UTI. Seu quadro era considerado extremamente grave. O músico chegou a apresentar uma melhora, mas logo após foi sedado. Recentemente, ele também estava em tratamento para uma insuficiência renal.
Anderson Leonardo era casado com Paula Cardoso e deixa quatro filhos. A assessoria do grupo Molejo divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos.”
O grupo Molejo é um dos grupos mais bem-sucedidos de pagode do Brasil, com milhões de cópias vendidas. Seus principais sucessos são “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.