Prepare-se para um futuro repleto de possibilidades na área da tecnologia e da Indústria 5.0! A Prefeitura de Nova Lima inaugurou na quinta-feira, dia 26, a primeira Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial para jovens e adultos que se tem notícia no Brasil.
É uma oportunidade única de capacitação para os nova-limenses, com um curso robusto, planejado com a expertise de instituições reconhecidas, e que vai formar profissionais altamente especializados, prontos para liderar o mercado de trabalho.
Termos como Internet das coisas, inteligência artificial e Big Data são cada vez mais familiares. A Indústria 5.0 é uma revolução em curso, onde máquinas inteligentes e robôs desempenham papéis cruciais nas linhas de produção e em ambientes comerciais avançados. Nova Lima se coloca na vanguarda dessa transformação. A escola vai preparar nossos cidadãos com as habilidades necessárias para se destacar nesse novo mundo.
É mais uma ação municipal na trilha da tecnologia. A Prefeitura de Nova Lima tem oferecido uma série de cursos de capacitação gratuita na área de tecnologia, como o Carreiras Tec+; o primeiro programa municipal de aceleração de startups; o programa Digital Pack – que apoia empreendedores na expansão de suas presenças digitais.
Qualificação Completa
Os cursos foram desenhados com trilhas de formação, e abrangem um período de até dois anos e meio, equivalente a uma qualificação profissional técnica ou pós-técnica. Os alunos se tornarão profissionais altamente especializados. As trilhas de aprendizagem são flexíveis, permitindo que os alunos escolham módulos específicos de acordo com seus objetivos.
A oferta inicial inclui um total de 1500 matrículas para formação em robótica industrial e 1100 matrículas para formação em programação.
A Experiência e o Know-How – Uma Garantia de Excelência
A escola foi desenvolvida em parceria com a Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e será operacionalizada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos foram desenhados com colaboração com profissionais do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A Prefeitura investiu mais de 6 milhões de reais para criar instalações de última geração, incluindo duas salas robotizadas equipadas com tecnologia de ponta, bem como duas salas de aula com computadores.
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
https://forms.gle/Emowncw7yGM8D4qy6