Um paciente do pronto-socorro de Monte Sião, no Sul de Minas, flagrou um médico com sinais de embriaguez enquanto realizava atendimento no último domingo (5). O denunciante filmou nas redes sociais e emitiu um boletim de ocorrência à Polícia Militar.
O relato de um paciente de 32 anos, que procurou atendimento no Pronto Atendimento Municipal por volta das 7h20, foi o estopim para a denúncia. Durante a consulta, o paciente percebeu comportamentos atípicos do médico, como quase atingir seu olho com um palito de exame e provocar ânsia ao inspecionar sua garganta, sugerindo possível embriaguez.
Após a consulta, o paciente dirigiu-se à recepção para relatar o ocorrido e, ao tentar registrar a situação com seu celular, enfrentou resistência do médico em questão.
Médico embriagado no Sul de Minas está foragido
Luciana Maria de Almeida, coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, foi ao local, mas não encontrou o médico. Ela assegurou ao paciente que as providências necessárias seriam tomadas. A empresa terceirizada responsável pela contratação dos médicos, Clinmed, também foi notificada.
A Clinmed, por meio de uma nota divulgada no mesmo dia, comunicou que o médico foi substituído imediatamente após a notificação do incidente. A empresa garantiu que o pronto-socorro permaneceu em funcionamento com outro profissional de plantão e que medidas administrativas pertinentes estão sendo avaliadas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.