A Polícia prendeu o terceiro acusado na morte de Lucas Elias Vieira Silva em confronto entre membros das organizadas Galoucura e Máfia Azul, em BH.
O homem foi detido na última sexta-feira (17) e as informações foram divulgadas em coletiva da Polícia Civil nesta segunda (20).
“O indivíduo detido estava no banco do passageiro do carro apreendido, que era dirigido pelo suspeito preso em flagrante. Conseguimos obter informações que indicaram que o passageiro estava portando uma arma de fogo compatível com os projéteis encontrados nas vítimas”, declarou o delegado Matheus Moraes Marques.
O crime ocorreu em 2 de março, na Avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro, em BH. Na ocasião, dois membros da Galoucura foram detidos no mesmo dia. Um deles é o motorista do Voyage e o outro é suspeito de ter efetuado os disparos. Em 4 de março, a Justiça decidiu mantê-los sob custódia. A prisão em flagrante da dupla foi convertida em preventiva pela juíza.
Homem foi preso no seu local de trabalho, em BH
O terceiro suspeito foi detido em seu local de trabalho e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. “Ele não resistiu à prisão. Nós nos deslocamos até o seu local de trabalho e esperamos que ele chegasse.
Ele solicitou que a prisão não fosse realizada na frente de seus colegas de trabalho”, explicou o delegado. O pedido foi atendido pelas autoridades.
Relembre o crime
Lucas Elias Vieira Silva, mais conhecido como ‘Bidu’, morreu com um tiro no tórax. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Rita, em Contagem, na Grande BH, mas morreu na unidade. O jovem trabalhava como entregador por aplicativo e estava a caminho da partida.
Segundo as investigações, membros da Galoucura que estavam no Voyage armaram uma emboscada contra integrantes da Máfia Azul e dispararam contra os membros da torcida organizada rival enquanto outros membros chegavam para o confronto. No dia do crime, tanto Atlético quanto Cruzeiro jogaram na capital, na Arena MRV e Mineirão, respectivamente.
Além de Lucas, outros dois integrantes da Máfia Azul foram baleados. Uma quarta pessoa, que não tem envolvimento com organizada, foi ferida com pauladas na cabeça ao tentar ajudá-lo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.