Um homem de 42 anos, que vivia em situação de rua, foi assassinado com uma facada na região das costas na madrugada desta quarta-feira (22), em BH. O crime ocorreu na avenida Amazonas, próximo ao bairro Santo Agostinho.
O suspeito, um homem de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar. A vítima, identificada como Glauber Evangelista, apresentava uma perfuração nas costas, provavelmente causada por uma faca, e foi encontrada já sem vida pelo SAMU.
Em patrulhamento na busca por suspeitos, a polícia se deparou com uma mulher que segurava uma blusa masculina. Ao ser questionada pelos militares, ela afirmou estar à espera de seu companheiro. Após a descoberta do corpo da vítima, a Polícia Militar indicou que o companheiro da mulher poderia ser o autor do crime.
O homem foi localizado em atitude suspeita e, ao tentar fugir dos militares, acabou sendo detido.
Homicídio por ciúmes em BH
Em depoimento aos policiais, o suspeito confessou ter assassinado Glauber por ciúmes, alegando ter visto sua companheira com a vítima. Segundo ele, Glauber havia lhe dado R$ 50 para a compra de drogas. Depois de consumir os entorpecentes, o suspeito retornou e viu sua companheira novamente com a vítima.
Em uma espécie de emboscada, o suspeito esfaqueou a vítima, que caiu em frente a uma funerária. A faca supostamente usada no crime foi recuperada pela polícia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.