Um homem de 22 anos foi morto a tiros na porta de sua casa em Ibirité, na Grande BH, na madrugada deste domingo (23). O suspeito de cometer o homicídio seria um amigo da vítima, de 19 anos, que teria armado uma emboscada para executá-lo.
O suspeito havia se hospedado na residência da vítima por três dias e, posteriormente, retornou ao local para buscar uma blusa de frio que havia esquecido. Aproveitando-se dessa oportunidade, o homem, acompanhado de pelo menos outros dois comparsas, atirou contra a vítima. Após o crime, o suspeito e seus cúmplices fugiram de carro. O caso está sob investigação.
Segundo o boletim de ocorrência, a companheira da vítima relatou que o suspeito, conhecido pelo apelido de “Neguinho”, era amigo do falecido e chegaram a morar juntos na mesma casa por um período. O suspeito ligou para a vítima pedindo permissão para se hospedar na residência dela por três dias, e o pedido foi prontamente aceito.
Trio armou ‘emboscada’ na Grande BH
No entanto, horas após sua partida, o suspeito entrou em contato novamente, alegando ter esquecido a blusa de frio na casa da vítima e informando que voltaria de carro para buscá-la. Quando o amigo chegou à porta da residência, a vítima saiu com a blusa nas mãos para entregá-la. Nesse momento, o suspeito, acompanhado de pelo menos outros dois comparsas, atirou contra a vítima, que veio a falecer. Os homens fugiram em seguida.
O documento não revela se a vítima ou o suspeito possuíam envolvimento com o tráfico de drogas, nem se houve alguma briga ou desavença entre os dois na residência. A investigação continua em andamento pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.