Dois homens foram presos após tentar aplicar o ‘golpe do chupa-cabra’ e simular o atendimento em um caixa eletrônico de um banco em Contagem, na Grande BH.
O crime, que ocorreu no sábado (29), foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Segundo a PM, os suspeitos instalaram um dispositivo em um caixa eletrônico que impede a retirada do cartão após sua inserção pelo cliente.
Além disso, eles colocaram um adesivo com um número de telefone falso para atendimento no mesmo caixa. Quando o cliente liga para o número, a chamada é direcionada para outros membros do grupo criminoso.
‘Golpe do chupa-cabra’ na Grande BH foi evitado por PM à paisana
Nesse momento, dois indivíduos, que se passam por funcionários da agência, aparecem e tentam convencer a vítima a ligar para a falsa central de atendimento. Durante a ligação, os golpistas solicitam todas as informações bancárias do cliente, incluindo a senha do cartão, com o objetivo de esvaziar a conta bancária.
A polícia informou que um militar à paisana presenciou os dois suspeitos tentando aplicar o golpe em um idoso. Ele acionou a PM, que se dirigiu ao local e prendeu os dois homens em flagrante.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.