Na terça-feira (31), os policiais militares do Sexagésimo Batalhão foram acionados e compareceram em um estabelecimento comercial, no bairro Jardim Padre Lauro, na cidade de Nova Serrana, onde se apresentou um indivíduo, com uma identidade com indícios de falsificação, se dizendo ganhador de um bingo beneficente em prol do ” Lar Vicentino “, onde o prêmio seria uma caminhonete Toyota Hilux SW4 0 km.
O referido indivíduo relatou aos militares que há aproximadamente, dois meses, na cidade de Frutal, dois homens lhe procuraram, dizendo que aplicam golpes em bingos, lhe convidando para aplicarem um golpe em um bingo nesta cidade, com a promessa de lhe pagar a quantia de R$ 2.000,00 em dinheiro, assim que o golpe fosse concluído.
Ainda segundo relatos, no dia 25/10/2023, os outros suspeitos entraram em contato com o autor, lhe dizendo que pagariam seu transporte de Barretos/SP para Uberaba/MG, onde se encontraram e passaram a noite. No dia seguinte deslocaram, até Nova Serrana, onde aconteceria o bingo.
Os suspeitos chegaram na cidade na parte da tarde e foram para o evento. Chegando no evento, o acusado comprou uma cartela original e repassou as informações desta para os outros suspeitos, que permaneceram do lado de fora do evento. Um tempo depois os outros adentraram no evento com uma cartela idêntica à original, porém sem os números.
Durante o sorteio, eles utilizaram um carimbo e foram carimbando os números sorteados, até completar a cartela e se passarem por ganhadores. A cartela foi preenchida e apresentada aos organizadores, que não perceberam o golpe e encerraram o bingo, ficando o autor como único ganhador do prêmio, uma caminhonete no valor aproximado de R$ 380 mil.
Após o golpe, os acusados passaram o número de celular para o dono do estabelecimento comercial e disseram que entrariam em contato na segunda-feira, 30/10/2023, para combinarem a venda do veículo e receberem o dinheiro, por telefone, e assim foi feito.
Na data de ontem (31), o acusado de 57 anos deslocou até a agência para regularizar os documentos da venda e receber o dinheiro, todavia ele foi preso pelo crime de estelionato e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os documentos apreendidos.