Imagens flagradas por uma câmera de segurança no Mineirão mostram a confusão envolvendo o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o torcedor do Cruzeiro, João Daniel Milhomem, de 40 anos. (veja vídeo no fim da matéria)
O caso ocorreu após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Corinthians, no domingo (7/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Daniel se uniu a um grupo de torcedores do Cruzeiro para provocar o dirigente perto de um bar, atrás de um dos camarotes, e recebeu um golpe.
“Eu estava no setor dos camarotes. No final do jogo, meu filho de oito anos, que estava comigo, pediu para comprar um suco. Fui ao bar que fica atrás dos camarotes, foi quando o presidente do Corinthians passava acompanhado de vários seguranças”, relatou João Daniel, em entrevista ao portal Meu Timão. “A torcida do Cruzeiro começou a brincar chamando de segunda divisão, entrei na brincadeira, disse que ele seria o presidente que rebaixaria o Corinthians e acenei”, acrescentou.
“Ele ficou muito irritado, veio em minha direção, eu não esperava, e ele desferiu um soco visível. Eu não reagi. Depois fiquei um pouco nervoso, principalmente em relação ao meu filho que estava ali comigo. Acabei gesticulando, dizendo que iria denunciar [à polícia]”, afirmou o torcedor.
O que diz a assessoria do presidente do Corinthians?
Por outro lado, a assessoria do presidente do Corinthians ressaltou em nota que Augusto Melo foi hostilizado por um grupo de torcedores no Mineirão. No entanto, o comunicado não menciona a suposta agressão contra o torcedor do Cruzeiro. A nota ainda informa que os seguranças do Corinthians intervieram para proteger o presidente, “afastando alguns cruzeirenses mais exaltados”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.