Um agente penitenciário foi preso em flagrante ao tentar entrar com celulares na prisão Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele já estava sendo alvo de acusações anônimas por conduta imprópria no ambiente prisional e a operação aconteceu na última terça-feira (9).
Segundo o Boletim de Ocorrência, o agente apresentava nervosismo na presença dos colegas, e quando questionado, ele negou qualquer ato ilícito. Porém, ele confessou que estava com três celulares em uma bolsa presa à cintura.
O homem também revelou aos seus superiores que pretendia entregar mais itens ao detento e que esses objetos estavam em seu veículo.
‘Trabalho de formiguinha’, diz policial preso na Grande BH
Foram encontrados fones de ouvido, carregadores, capinhas de celulares e até mesmo uma garrafa de uísque e uma réplica de pistola.
O agente penitenciário admitiu que realizava um trabalho de “formiguinha”, entrando com os itens na prisão de forma gradual. Ele ainda lucrava aproximadamente R$ 7 mil reais por cada celular entregue. O caso segue em investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.