Na tarde dessa sexta-feira (26/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem investigado por envolvimento em um esquema de fraudes interestadual. O suspeito estava sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), que solicitou apoio à polícia mineira para localizá-lo.
Conforme informado pela PCRN, o homem, apontado como líder do esquema criminoso, estaria residindo na cidade de Belo Horizonte. Diante disso, policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim rastrearam o veículo conduzido pelo suspeito, sendo o carro localizado em uma pousada na região Noroeste de Belo Horizonte.
A equipe da PCMG foi até o endereço identificado e, no interior do veículo, encontraram diversas máquinas de cartão, celulares, cartões em nome de outras pessoas e objetos vinculados ao crime cometido pelo grupo criminoso.
Preso
O homem preso é natural do estado do Rio de Janeiro, onde também existem investigações tramitando contra ele por fatos semelhantes. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça potiguar.
Diante da apreensão dos objetos que indicam a prática de fraudes também no estado de Minas Gerais, as investigações seguirão para apurar os crimes, as possíveis vítimas mineiras e os outros envolvidos.