Nessa sexta (26) começam as olimpíadas de paris 2024 e para entrar no clima dos jogos olímpicos o Sessão Pipoca traz aqui alguns filmes que tem o esporte como tema central.
4X100: CORRENDO POR UM SONHO
Começando com o brasileiro 4×100: Correndo Por Um Sonho, filme que vai mostrar os bastidores de atletas femininas brasileiras após a derrota no revezamento 4×100 durante as olimpíadas do Rio em 2016. A trama é ficcional, mas o sentimento de orgulho de ser brasileiro que o filme traz, é bem real. Após três anos, Maria Lúcia, a responsável pela eliminação da equipe, continua brilhando no atletismo e ganhando destaque na mídia. Já Adriana que trabalhou duro durante a competição, frustrada e sem muito destaque, passou a viver de pequenas lutas de MMA. Com a aproximação das Olimpíadas de Tóquio em 2021, as atletas enxergam uma nova oportunidade para reescrever essa história. Durante o filme vamos acompanhar as atletas tanto no fatídico ano de 2016 quanto em 2021 em sua preparação para os jogos de Tóquio. A produção mostra como o esporte pode ser uma ferramenta importante no resgate da paixão nacional, que faz com que muitos parem suas atividades para acompanhar e torcer pelo Brasil, não importa qual modalidade seja.
FULL OUT: NO RITMO DA VITÓRIA
Full Out: No Ritmo da Vitória é baseado numa história real e conta sobre uma ginasta de 14 anos que tinha o sonho de competir nas olimpíadas de Pequim, em 2008. Após sofrer um grave acidente de carro que quase tirou sua vida, os médicos dizem que que ela não pode mais competir e Ariana precisa então desistir de seu sonho. Com a carreira aparentemente destruída, ela encontra uma nova paixão no hip-hop, que se torna essencial para sua recuperação. Através da dança, ela recupera seus movimentos e confiança, sendo chamada de volta para o mundo da ginástica. O longa é inspirador, mostrando como podemos sempre nos reinventar e encontrar novas maneiras de alcançar nossos sonhos. Para quem gosta de histórias sobre superação e conquista, essa é uma escolha certa.
RAÇA
O filme Raça, narra a história do atleta negro norte-americano Jesse Owens que competiu nas olimpíadas de Berlim, em 1936, em pleno regime nazista. A produção acompanha a trajetória de Owens, desde seus dias como um jovem na Universidade Estadual de Ohio até sua lendária participação nos Jogos Olímpicos. Jesse não apenas teve que superar seus rivais na pista, mas também enfrentou um mundo que muitas vezes estava contra ele por causa da cor de sua pele. Desafiando as expectativas e humilhando a ideologia nazista de supremacia ariana, o atleta ganhou quatro medalhas de ouro e deixou uma marca permanente na história do esporte.
KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS
King Richard: Criando Campeãs é um filme que conta a história de Richard Williams, o determinado e visionário pai das lendárias tenistas Venus e Serena Williams. Interpretado por Will Smith, Richard é um homem com um plano audacioso: transformar suas filhas em duas das melhores jogadoras de tênis do mundo. Ele usa métodos próprios e pouco convencionais, seguindo o plano de futuro que construiu para as filhas antes mesmo delas nascerem. Treinando Venus e Serena desde muito jovens, ele enfrenta desafios que vão desde as dificuldades financeiras até o ceticismo de treinadores, além da violência do bairro onde vivem. Sua determinação e ousadia são recompensadas, entregando duas das maiores lendas do esporte no mundo.
Assista ao episódio:
O post Sessão pipoca indica filmes sobre esportes para entrar no clima das Olimpíadas apareceu primeiro em Portal AMIRT.