Uma mulher grávida relatou ter sido abusada sexualmente por um fisioterapeuta de 31 anos durante uma consulta em um posto de saúde em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente teria ocorrido na quinta-feira (25), quando a vítima, de 24 anos, procurou tratamento para uma dor na coluna. A prefeitura demitiu o suspeito.
Segundo a Polícia Militar, a mulher, grávida de três meses, relatou que o fisioterapeuta pediu para que ela se deitasse de bruços durante a consulta, momento em que os abusos começaram. O profissional chegou a dizer que estava excitado com a situação e a convidou para almoçar.
Após sair do consultório, a vítima foi acolhida pela equipe do posto de saúde, localizado no bairro Jardim Canadá, e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Lá, recebeu atendimento de uma ginecologista e foi encaminhada para assistência social e apoio psicológico.
A Polícia Militar foi ao posto de saúde e obteve o endereço do fisioterapeuta. Na casa do suspeito, o pai dele atendeu os policiais e começou a filmar a busca, afirmando que não autorizava a entrada da polícia. A corporação deixou o local e tentou localizar o suspeito nas redondezas, sem sucesso.
A vítima foi orientada a procurar a delegacia para tomar as devidas providências. A Prefeitura de Nova Lima disse que as consultas do fisioterapeuta foram imediatamente canceladas e seu contrato de trabalho rescindido.
“A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Saúde, tomou conhecimento do ocorrido e, imediatamente, adotou todas as medidas administrativas e prestou apoio e orientação à paciente”, afirmou a prefeitura em nota. Segundo a administração municipal, a vítima recebeu acolhimento da equipe de Atenção Primária à Saúde.
O órgão acrescentou que aguarda os desdobramentos da investigação policial. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e atualizará a matéria conforme novas informações forem disponibilizadas.
Comentários 1