Um adolescente de 17 anos foi morto enquanto comemorava seu aniversário em um bar no bairro Inconfidência, na região da Pampulha em Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (30) e a vítima foi encontrada já sem sinais vitais pela PM. A perícia foi acionada.
Na cena do crime foram encontrados oito cartuchos de calibre 9mm. O adolescente foi baleado no dorso, pescoço e nos braços. Testemunhas indicaram dois homens como suspeitos do crime, um de 19 anos e outro de 21 anos. A motivação seria a briga por território de domínio para o tráfico de drogas no Aglomerado São José, sendo os autores coligados a facção criminal conhecida como Carandiru e a vítima pertencente à Tropa do Bruxo.
A testemunha que estava presente no aniversário no bar contou que os suspeitos chegaram em um Ford Fiesta prata, quando um desembarcou e efetuou diversos disparos contra o amigo. A tia da vítima também estava no bar na hora do crime.
O serviço de inteligência da Polícia Militar indicou que um dos suspeitos usava tornozeleira e foi até o endereço da última localização, na rua Itanguá, entre os bairros Dom Bosco e Ipanema. No local, os militares perceberam a movimentação suspeita de fuga pelo fundo de uma residência. Os suspeitos foram presos já na rua Poranga, no Dom Bosco. Em um imóvel, que estava com a porta aberta, foi encontrada uma arma de fogo do mesmo calibre usado no crime e documentos dos dois suspeitos, além de uma touca ninja e um boné semelhantes aos utilizados no homicídio.
O carro usado no crime era clonado, com o original tendo sido roubado. Durante a fuga, os suspeitos se envolveram em um acidente na avenida Abílio Machado. Os dois suspeitos utilizaram o direito de ficarem em silêncio e foram encaminhados para a delegacia. Eles possuem várias passagens por tráfico, porte ilegal, adulteração de veículos e homicídio.