Jogaria o Cruzeiro com o Vasco nesta rodada 33,mas um show no Mineirão e o América jogando no Indepa, jogo foi adiado para a data-fifa, dia 22 de novembro. Restou ao Cruzeiro então secar adversários que brigam com ele contra as duas vagas restantes do Z4, os que serão rebaixados para a Série B de 2024. Um deu certo: O Bahia tomou de 3×0 em casa para o Cuiabá e ficou estacionado nos seus 37 pontos em 33 jogos. Deu errado foi o confronto direto entre Goiás e Santos na serrinha em Goiânia. Foi 1×0 para o Santos que se desgarrou de vez da degola.
Bahia, com 33 jogos; Vasco, com 32 cruzeiro com 31 estão empatados com 37 pontos, enquanto o Goiás, com 33 jogos se complicou. Qual a vantagem do Cruzeiro? Dois jogos a mais para fazer(Fortaleza e Vasco, este em confronto direto) e mais outro confronto direto; o Goias. ganhando os dois jogos, põe 6 pontos `frente dos concorrentes vasco e Bahia e depois rebaixa o Goiás. Este é o caminho. Fora isto é desespero pela salvação.
Terá obrigação de ganhar do combalido Coritiba, sábado na capital paranaense, e depois jogar sua Copa do Mundo, dias 18 com o Fortaleza no Ceará, 22 contra o Vasco no Mineirão e dia 26 contra o Goiás na Serrinha. Uma conta simples: ganhar 2 jogos e empatar mais 2 nos seus 7 jogos. E só ele tem 7 jogos para fazer, os demais têm 6 jogos. É muita vantagem, bastar saber aproveitá-las.
Por Oliveira Lima